Um grande objetivo na vida

Reumatismo e reumatismos

Posted by on Out 8, 2012

O reumatismo não é uma doença, mas sim um conjunto de mais de 200 patologias (doenças reumáticas), sendo algumas chamadas também por doenças osteoarticulares,  ou seja que afetam as articulações e os ossos adjacentes.  Todas provocam dor mais ou menos intensa e incapacidade funcional nas articulações, músculos, tendões ou ossos.

A palavra reumatismo é utilizada para descrever o conjunto destas doenças.

QUAIS SÃO AS CAUSAS:

Não existe uma causa única para as doenças reumáticas. Por exemplo, a artrose resulta do desgaste e alteração das estruturas articulares; a artrite infecciosa é provocada por uma infecção na articulação; a artrite reumatóide e o lúpus eritematoso têm causas relacionadas com o sistema imunológico da pessoa; a gota deve-se ao excesso de ácido úrico na articulação; as tendinites e bursites são provocadas por traumatismo ou movimentos de repetição, etc.

SINTOMAS:

Variam de caso para caso. Os mais relevantes são:  dor, inflamação, rigidez sobretudo matinal, limitação do funcionamento das articulações e deformação visível de articulações dos pés ou das mãos.

TRATAMENTOS:

O reumatismo em muitas pessoas melhora com a praia, termalismo, natação, hidroginástica, hidroterapia, fisioterapia, medicamentos para as dores e/ou para a inflamação, entre outros.

Artigos Relacionados:

3 Comments

Join the conversation and post a comment.

  1. canada goose yorkville

    thanks for this post with us. http://www.frdoudounemoncler2013.com#doudoune-moncler-homme colton is regarded as one among a good closest to friends

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>